Para empresas, conquistar seu público é um dos principais objetivos do negócio. E os vídeos são uma excelente maneira para isso.

Investir em vídeos traz ótimos resultados.

Dentre os mais diversos tipos de vídeos, hoje falaremos do vídeo de apresentação.

Seja uma apresentação para um trabalho, negócio ou estudo. Apresentações são frequentes.

Pode ser uma apresentação de uma proposta para um cliente em potencial, apresentando os resultados da empresa para sócios ou potenciais investidores, mas o principal objetivo é manter sua audiência interessada.

 

O QUE É UM VÍDEO DE APRESENTAÇÃO?

Os slides deixaram de ser a melhor opção na hora de fazer uma apresentação que tenha que impactar seus clientes. 

O vídeo de apresentação é um conteúdo audiovisual, desenvolvido para apresentar produtos e serviços de um negócio ou trabalho, usado como uma estratégia para engajar e informar uma audiência de maneira clara e objetiva.

Os vídeos ganharam espaço por proporcionar vantagens como controle do tempo.

Já sentiu que as apresentações da sua empresa estavam monótonas? 

Pois um dos principais motivos para usar vídeos para suas apresentações é ser possível planejar e delimitar o tempo para passar as informações necessárias. 

Diferente de uma apresentação convencional com slides que podem deixar seu público entediado.

Outra vantagem importante, os vídeos são dinâmicos por utilizar de recursos além da escrita (como os slides comuns).

Os vídeos podem oferecer recursos como imagens, sons, e proporcionar emoções, prendendo a atenção do público e tornando a experiência mais agradável. 

 

O QUE NÃO PODE FALTAR?

  1. Um bom planejamento: para sucesso na sua apresentação é necessário planejar sua apresentação, entendendo quem é a audiência que irá assistir a apresentação, qual é o objetivo principal e as informações importantes que não podem faltar.
  2. Uma história bem contada: utilize do recurso de Storytelling, é a técnica utilizada por filmes e livros e que tem o objetivo de criar uma conexão e proximidade com quem está assistindo ou lendo. Em uma apresentação com uma boa história mantém-se a audiência interessada e engajada.
  3. Chamada para ação: este é outro recurso que chama sua audiência para interagir e tomar uma determinada ação, seja comentar, responder, comprar ou doar.

Manter uma audiência atenta ao que você quer transmitir é um desafio, na era onde o tempo da atenção das pessoas está diminuindo. Um vídeo bem colocado pode levar sua apresentação ao próximo nível e passar uma maior quantidade de informação em um período mais curto.