Aqui no nosso blog, já tratamos sobre a importância de fazer vídeos para empresas e alguns dos formatos de vídeos que podem ser feitos.

Você planejou, filmou e editou o vídeo agora, falta a última parte, promove-lo.

Esse post vai te mostrar maneiras de promover o seu vídeo para que consiga atingir sua audiência e que o vídeo seja assistido de uma maneira mais eficiente.

Preview por e-mail na Newsletter

A maneira mais rápida de promover seu vídeo é para sua audiência que já está formada em lista de e-mail. Se sua empresa tem uma newsletter ativa, você deve enviar seus melhores conteúdos e isso também inclui os vídeos produzidos.

Um vídeo pode se tornar popular e chamar atenção. Isso pode levar a mais compartilhamentos nas mídias sociais e, portanto, promovendo sua marca.

Anúncio Patrocinado

O alcance orgânico na maioria das redes sociais diminuiu bastante. Olhando pelo lado positivo, você pode fazer anúncios com orçamentos controlados e públicos-alvo bem definidos. Com anúncios é possível gerar um grande aumento nas visualizações de vídeo com um orçamento muito pequeno, se configurar suas campanhas corretamente.

Vídeo na Parte Mais Alta do Site

Utilize seu site principal para que o vídeo possa ser assistido. Pode utilizar como sua página inicial e a página “Quem Somos”, deixando os vídeos bem visíveis e acessíveis. Esta é uma forma de ajudar seus visitantes a consumir as informações de maneira mais dinâmica e rápida.

Fixar o Vídeo no Topo do Feed do Twitter

Fixar um tweet permite que o conteúdo esteja na frente e no centro da sua conta e obtenha mais exposição.

Esta é uma maneira fácil e gratuita de gerar mais visualizações do vídeo. O Brasil é o terceiro maior mercado do Twitter, sendo uma rede social que pode gerar um grande engajamento para seus vídeos.