Para os amantes de viagens, as 7 maravilhas do mundo estão na lista de pontos turísticos mais importantes para se visitar e conhecer.

Provavelmente você já deve ter estudado sobre as 7 maravilhas do Mundo Antigo, erguidas há milhares de anos, levam esse título pelas suas belezas e impressionantes técnicas de construção.

As 7 maravilhas do Mundo antigo incluem A Grande Pirâmide de Gizé, Jardins Suspensos da Babilônia, Estátua de Zeus em Olímpia, O Templo de Ártemis em Éfeso, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria.

A Grande Pirâmide de Gizé é a mais antiga das 7 Maravilhas do Mundo Antigo e a única a permanecer em grande parte intacta.

Já as novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno foram eleitas em 2007 por voto popular. São 7 monumentos espalhados pelo mundo e incluem a Grande Muralha da China , Taj Mahal , Petra na Jordânia , Coliseu , Cristo Redentor , Chichén Itzá e Machu Picchu.

Mas antes de falar sobre cada uma delas, imagine poder explorar esses monumentos sem precisar viajar milhares de quilômetros.

Graças à evolução da tecnologia, isso já possível. A Realidade Virtual é uma tecnologia que utiliza imagens, sons e, mais recentemente, sensações físicas para fazer com que os usuários se sintam fisicamente presente em um mundo virtual.

E as empresas estão cada vez mais aproveitando do potencial da VR como ferramenta de marketing, fornecendo informações importantes aos clientes em potencial.

No setor de viagens, os clientes procuram comprar experiências, em vez de produtos, e a realidade virtual oferece uma maneira eficaz de dar a esses clientes um gostinho do que podem esperar na viagem.

O The New York Times lançou uma série de vídeos imersivos explorando as Novas 7 Maravilhas do Mundo, oferecendo ao público a experiência de visitar as maravilhas da arquitetura sem que sair de casa.

AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

Cristo Redentor

O Brasil está entre as 7 novas maravilhas do mundo com o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Construído entre 1922 e 1931, a estátua tem 30 metros de altura, excluindo seu pedestal de 8 metros. Os braços se estendem por 28 metros de largura.

Grande Muralha da China

Construída por volta de 220 a.C. com a intenção de proteger o império chinês, a Grande Muralha da China estende-se por cerca de três mil quilômetros.

Chichen Itzá

Localizada no estado de Yucatán, no México e construído pela civilização Maia, Chichén Itzá era um polo urbano importante para os maias, porém, a cidade teria sido abandonada em 670 d.C. e reconstruída 300 anos mais tarde.

Machu Picchu

Conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas”, é localizada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude, no Peru.

Taj Mahal

Localizado Índia, o Taj Mahal é um mausoléu feito de mármore branco encrustado com 28 tipos de pedras semipreciosas.

Petra

Localizadas na Jordânia, as ruínas estão entre montanhas gigantes, coloridas com um tom tão velho como o próprio tempo. É constituída de Mausoléus de uma raça extinta.

Coliseu

O famoso Coliseu está localizado na capital da Itália, Roma. O Coliseu é o maior anfiteatro do mundo. Construído na Antiguidade, mais ou menos em 70 d.C., é um dos maiores e mais importantes símbolos do Império Romano.