POR QUE FAZER UM VÍDEO DE PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Toda empresa, independente do ramo de atuação, recebe perguntas e dúvidas sobre o produto ou serviço que vende.

Uma página para responder as perguntas mais frequentes, também conhecidas como FAQ, é muito útil e ajuda com respostas na hora que o seu cliente precisa. 

E por que não transformar essa página em um vídeo?

Os vídeos de perguntas frequentes são uma ferramenta poderosa para promover clientes em potencial e para tornar a experiência do cliente mais fácil e confortável e ainda auxilia na redução do número de chamados no seu atendimento/call center.

Por que fazer um vídeo FAQ?

Há muitas razões para sua empresa investir em vídeos entre elas o fato de vídeos serem o formato de mídia mais consumido da internet e porque são educativos. Esta última razão, justamente a que mais se aproxima dos vídeos de perguntas frequentes.

Com este tipo de vídeo é possível responder às perguntas que a empresa recebe mais frequentemente e que são importantes para entender sobre como funciona o produto ou serviço ofertado. 

Essas perguntas são direcionadas principalmente para clientes em potencial, mas também podem ser perguntas de novos contratantes, de parceiros de negócios, de fornecedores ou da mídia.

Como criar um vídeo de perguntas frequentes?

Separamos alguns pontos importantes para ficar atento na hora de produzir seu vídeo 

Reúna as principais perguntas

Colete os comentários nas redes sociais da empresa. Ali podem estar questões que mais pessoas possam se interessar em saber a resposta.

Perguntas enviadas por e-mail ou através da central de atendimento, seja pelo chat no site ou por telefone.

É importante notar que a empresa precisa construir um projeto de captação das dúvidas e que elas sejam respondidas de maneira clara e objetiva.

Selecione as principais perguntas e as responda

Dependendo do volume de perguntas, é interesse separá-las em tópicos e que estejam diretamente relacionadas com o produto ou serviço oferecidos pela empresa.

Prepare a gravação

O vídeo precisa ter respostas curtas e diretas. Caso seja preciso mais tempo para responder determinada dúvida, separe a resposta em mais vídeos.

Para temas maiores, considere a ideia de fazer uma série de vídeos, ao invés de apenas um.