Realidade Aumentada Invade a TV

A Realidade Aumentada tem se tornado cada vez mais comuns em programas de TV.

Desde notícias, para explicar melhor os dados da matéria, ou programas esportivos, onde são mostrados jogadores em tamanho real.

Onde a Realidade Aumentada já está sendo usada

Como parte da inovação tecnológica constante, as transmissões de TV ao vivo estão usando a Realidade Aumentada para passar aos telespectadores novas formas de enxergar a notícia.

Os canais americanos de previsão do tempo, por exemplo, usam a Realidade Aumentada para falar do clima e do meio ambiente e os cuidados aos dirigir sob a chuva, como neste vídeo do The Weather Channel:

 Como os gráficos virtuais se sobrepõem ao cenário original, a transmissão fica mais dinâmica e mais rica em detalhes.

O que antes era feito com tabelas e vídeos em 3D, agora pode ser incluído ao lado da repórter, usando o mesmo cenário que as pessoas já estão acostumadas a verem todos os dias.

Nos esportes, as transmissões tem usado a tecnologia para inserirem elementos digitais nos estúdios e criarem interação com o apresentador:

Recentemente, a Realidade Aumentada foi usada dentro de um estádio, onde estava acontecendo uma partida de beisebol, para exibir um dragão sobrevoando o campo. A tecnologia foi disponibilizada para quem havia baixado o aplicativo específico:

Com as maiores empresas de tecnologia da atualidade entrando com tudo no mercado da Realidade Aumentada, a tendência é que novas possibilidades de uso da tecnologia  e que os custos tornem possíveis o acesso para mais pessoas.