STORYTELLING: CACAU SHOW – CASES DA ANIMALLE

Continuando nossa série de cases da Animalle, hoje é a vez de falarmos um pouco sobre nosso projeto para a Cacau Show.

A animação que produzimos em 3D em nosso estúdio conta a história de como o Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, construiu uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil, começando com a venda de pequenos ovos de Páscoa.

É o próprio Alexandre quem conta sua trajetória, narrando a animação, desde o começo de sua história de empreendedorismo.

Hoje, a animação faz parte do showroom da empresa, juntamente com o projeto de visitação da fábrica.

“Nesta produção, a equipe da Cacau Show passou a ideia e contou como foi a história. Decidimos criar uma linha do tempo representando lugares na história, através de portais. Cada ano que o fundador Alexandre Costa relatava, a animação passava para outro portal até chegar na Fantástica Fábrica Show”, Alle Silva, Diretor da animação

A Fantástica Fábrica Show é um grande projeto da Cacau Show que gera alto engajamento do público, porque oferece experiências inesquecíveis com brinquedos para crianças e novos formatos de entrega de produtos, como as grandes marcas estrangeiras.

Esse engajamento do público traz muito valor para a marca, com o recente exemplo do comercial da Renault, que trouxe de volta ao Século XXI um dos desenhos mais populares dos anos 80, a Caverna do Dragão.

No desenho, as personagens ficavam presos em um mundo paralelo e não conseguiam voltar para casa. A Renault resolve esse “problema” com um comercial nostálgico e divertido que já foi visualizado mais de 27 milhões de vezes somente em seu canal oficial no Youtube:

 

Créditos:  

4 Telas distribuídas em um vagão de trem cenográfico. 

Produção: Orbita 3D 

Cliente: Cacau Show 

Direção de Projeto: Cmaise 

Atendimento: Rodrigo Donola 

Direção e Roteiro: Alle Silva 

Animação e Direção: Alle Silva 

Modelagem: Estela Pintor, Jhony Rios, Henrique Freitas 

Rig e animação de personagem: Henrique Freitas 

Trilha: Marcelo Galbetti 

Pós e Finalização: Alle Silva