STORYTELLING: ESCAPE TIME – CASES DA ANIMALLE

Storytelling é a arte de contar histórias.

É a técnica que faz com que uma história tenha boa estrutura, personagens cativantes e que o público importe-se com o desfecho.

Livros, filmes e séries fazem uso do storytelling há mais de 2 mil anos. Já no Teatro Antigo da Grécia a técnica era usada para contar suas famosas comédias e tragédias para o público.

A velocidade das tramas e os tipos de personagens podem ter mudado um pouco ao longo dos séculos, porém, a estrutura do storytelling continua a ser usada hoje.

Com novas mídias e novos mercados, a técnica passou a ser também usada para histórias mais curtas, como comerciais de TV e para internet.

Crédito: Marcio Trevisan

Uma história, por mais simples que seja, precisa ser bem contada. E é aqui que entram os profissionais que transformarão uma ideia em um produto em vídeo capaz de trazer resultados para a empresa.

Até o ano que vem, os vídeos devem consumir cerca de 80% do tráfego da internet. Com uma concorrência tão alta, a empresa que quer continuar competitiva precisa ter seu vídeo inesquecível para o público assistir.

Aqui na Animalle, contamos com equipe preparada para os desafios do mercado de vídeo digital, contando histórias profissionais desde a concepção à entrega final nas mais diversas plataformas de distribuição, seja no Youtube ou no Facebook.

CASE: ESCAPE TIME

Crédito: Marcio Trevisan

A Escape Time é uma empresa que desenvolve jogos de fuga. Esses jogos desenvolvem o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. O grupo de participantes usa apenas as pistas deixadas nos diversos ambientes disponíveis para encontrar a saída da sala.

A Animalle, em parceria com a Escape Time e com a Agência Tubaína Criativa, dirigiu 3 histórias desafiantes que se passaram dentro de salas de fuga. O ator Paulo Ribeiro deu vida aos personagens das 3 histórias.

As filmagens foram feitas com jogadores reais, o que impactou mais ainda os outros jogadores, que assistiam aos vídeos de apresentação, antes de participarem dos desafios de escapar.

QUARTO 66

Z VÍRUS

ALCATRAZ, A ESCAPADA IMPOSSÍVEL

Créditos:

Cliente: Escape Time Brasil

Agência: Tubaína Criativa

Diretor: Alle Silva

Edição e Finalização: Alle Silva

Câmera: Julio Portes

Assistente Geral: Renato Silva

Diretor de Fotografia: Marcio Trevisan

Produção Geral: Animalle Estúdio