Animalle Estudio

post-header

A Animalle não poupou recursos de última geração para a exposição “Origens e Propósitos”, no Museu da Água, em Indaiatuba. Este é um grande evento que foi aberto no dia 9 de outubro e é totalmente gratuito. 

A interatividade dá o tom e os participantes podem vivenciar um circuito expositivo sensorial que vai desde a origem do universo até o nosso presente. Tudo visando difundir práticas de consumo consciente dos recursos limitados de nosso planeta. 

O ambiente ajuda sobretudo na conscientização: além da própria exposição, o incrível espaço do Museu da Água de Indaiatuba, abriga uma belíssima floresta. É uma vegetação remanescente de mata atlântica e do cerrado.

Ao chegar a esse belíssimo local, recebemos as boas vindas ao mesmo tempo calorosas e tecnológicas da Recepcionista Virtual criada pela Animalle. 

Recepcionista Virtual
Recepcionista Virtual

 

Entretenimento e educação em perfeita sinergia com a Animalle

Vale ressaltar que a exposição, idealizada pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e pelo Saae, com a monitoria do Instituto Acqua Brasil, é altamente lúdica sem deixar de ser educativa. 

 

Animalle: sem limites para explorar o universo 

Primeiramente, o passeio tem início na Nave Estelar H2O Galáctica com a recepção da Capitã Vida. Ela convida os visitantes para uma viagem através da realidade virtual para vivenciar a origem e evolução do universo. 

Quem embarcar nessa não vai se arrepender: a Animalle preparou um espetáculo de tirar o fôlego apresentando a formação de galáxias, planetas e o início da vida.

Origens

Origens

Cuidando do que é nosso 

E as emoções não param por aí: a Animalle também criou o incrível filme “Nossa Casa”, que mostra as belezas naturais do planeta ao mesmo tempo em que conscientiza sobre a preservação dessas maravilhas. Este é um ponto de extrema importância se considerarmos as atuais mudanças climáticas que estamos vivendo.  

Nossa Casa

Soluções para o futuro 

 É claro que, se reconhecemos problemas climáticos, também podemos pensar em soluções. Portanto, ao final desta jornada, o público encontra uma mesa interativa intitulada justamente “Soluções”. Em outras palavras, ali é possível atuar de maneira lúdica e tecnológica em simulações de ações humanas para salvar a natureza.

Tecnologia no Museu da Água - Case da Animalle 1

Uma experiência completa no Museu da Água

“Origem e Propósitos” com certeza tem tudo para agradar toda a família. Apesar do conteúdo ser a princípio voltado para o público jovem e infantil, ele também cativa os adultos da mesma forma, porque leva à reflexão por meio de uma experiência inesquecível. 

Para concluir, é importante ressaltar  que tanto a sala histórica, o passeio na trilha e a galeria hidrográfica continuam abertas para tornar a experiência ainda mais completa e interessante. 

 

SERVIÇO

MUSEU DA ÁGUA

Rua do Museu, 205 – Bairro Tombadouro, CEP: 13.338-790 – Indaiatuba – SP

Aberto de terça a domingo das 9h às 16h

A exposição Origem e Propósito é restrita a 8 pessoas por sessão, com criança acima de 7 anos.

Horários: 9:30 – 10:30 – 11:30 – 12:30 – 13:30 – 14:30 – 15:30 e 16:10

Gratuito


As imagens utilizadas neste post são de divulgação do site do Museu da Água.