Se estiver acompanhando os artigos aqui do blog, já percebeu que o formato em vídeo é uma tendência para o ano de 2020.

E escolher o formato de vídeo mais adequado para sua empresa terá maior impacto nos seus negócios e na estratégia de marketing.

Para selecionar o melhor vídeo para sua empresa, considere alguns aspectos importantes.

Qual é o objetivo?

O primeiro passo para definir qual formato de vídeo que será usado é compreender qual o objetivo que a sua empresa quer atingir.

É importante saber quem é 0 seu publico alvo e quais são seus comportamentos.

Pergunte-se qual formato de vídeo seu público prefere consumir ou qual o conteúdo seu público mais consome.

Conhecer seu público ajuda a entender quais são as necessidades dele e quais os problemas que serão resolvidos com o vídeo.

Por exemplo, se a empresa recebe muitas dúvidas sobre um produto ou serviço, um vídeo em formato de FAQ (Perguntas Frequentes) pode resolver este problema de uma maneira mais direta.

Conte histórias

Histórias conectam.  O formato em vídeo é uma ótima ferramenta para contar uma história de forma que conecte com seu público. As pessoas podem ler uma lista de fatos ou instruções em um artigo, mas apresentar isso em um vídeo, você poderá ganhar seu público. Utilize recursos do storytelling para criar na apresentação uma conexão emocional com o espectador.

Onde o vídeo será transmitido?

O próximo passo é escolher em que lugar o vídeo da empresa será publicado.

No site: os vídeos no site da empresa devem fornecer uma breve introdução sobre o que a empresa trata e o que oferece a seus clientes. O site é a primeira impressão da marca. O vídeo pode ajudar a tornar memorável essa primeira impressão.

Página do produto: se você estiver tentando anunciar seus produtos e serviços, poderá criar vídeos de produtos para ajudar a diminuir as perspectivas do funil de vendas.

Youtube: este é um ótimo espaço para criar vídeos e contéudo para posicionar a marca nos canais de mídia social e direcionar tráfego para o seu site.

Mídias sociais: bilhões de pessoas estão com seus smartphones logados em plataformas de mídias sociais. Usar as mídias sociais como uma vitrine é uma estratégia para alcançar um grande público, através de anúncios em vídeo segmentados.

O formato em vídeo está se tornando cada vez mais acessível e difundido. Adotar os vídeos cresce em parte devido aos avanços da tecnologia, mas também porque é fácil se espalhar pelo mundo.