O formato de vídeo já ganhou o coração dos consumidores de conteúdo.   E, de  acordo com a Cisco, o conteúdo de vídeo será responsável por 82% de todo o tráfego da Internet do consumidor até 2022.

Os vídeos são uma ótima ferramenta para fazer apresentações e para responder às principais duvidas dos clientes e da audiência. Outra maneira de produzir conteúdo para a audiência da sua empresa é usar vídeos de entrevistas.

Os vídeos de entrevista têm como principal objetivo trazer especialistas ou depoimentos de pessoas sobre assuntos de interesse da sua audiência.

Uma das principais vantagens desse estilo de vídeo é criar confiança e autoridade com seu público-alvo, trazendo os influenciadores e especialistas do seu setor para compartilhar seu ponto de vista e opiniões e gerar discussões sobre temas de interesse do seu público.

Outra vantagem é que os vídeos de entrevista são uma excelente maneira de criar conteúdo de alta qualidade de maneira mais rápida e fácil. Os especialistas já tem experiência dentro do tema da entrevista, sendo necessário apenas fazer as perguntas certas. Diferente de escrever um artigo para um blog que é necessário uma pesquisa para depois escrever.

ALGUMAS DICAS PARA FAZER UM VÍDEO DE ENTREVISTA:

  1. Conheça seu público

É importante entender o que seu público quer ver de conteúdo, dessa maneira facilita o direcionamento e a melhor escolha de especialistas para solucionar os problemas que seu público precisa.

  1. Selecione bem as perguntas

Conhecendo bem seu público e identificando os principais problemas que ele tem, facilita no desenvolvimento das perguntas que fará ao especialista.

  1. Tenha uma história

Para não ficar apenas um vídeo de perguntas e respostas, desenvolva uma história durante o vídeo para captar a atenção do seu público. E que essa história procure resolver os problemas da sua audiência.

Ficou curioso sobre vídeos de entrevista? Assista aos vídeos da Impacta que foram produzidos pela Animalle: