O vídeo institucional é uma importante ferramenta de marketing para as empresas.

Um vídeo institucional é uma forma de divulgar o negócio através de produto ou serviço, para atrair novos clientes e também novos talentos.

Se o seu objetivo é promover seu negócio, talvez para aumentar o reconhecimento da marca na internet e vender mais, um vídeo institucional pode ser o veículo ideal.

Para ajudar no desenvolvimento do vídeo instrucional para sua empresa, selecionamos neste post os seis melhores vídeos institucionais e quais foram os principais recursos que eles usaram.

Red Bull

Uma ótima maneira de atrair seus clientes é fornecer a eles acesso exclusivo aos locais internos da sua empresa, os bastidores de como sua empresa funciona. O vídeo da Red Bull Racing, apresentado por seu diretor carismático, Christian Horner, fornece uma visão rara dos bastidores do que faz uma equipe de Fórmula 1 funcionar.

Essa é uma maneira de humanizar sua empresa, mostrando as pessoas e o real ambiente de como o produto ou o serviço é realizado.

Twitter

 

O vídeo promove o serviço da Escola de Voo do Twitter, uma experiência de aprendizado dinâmico para ajudá-lo a criar as melhores maneiras de integrar o Twitter ao seu trabalho.

A animação é explicativa e em ritmo acelerado faz com que você queira descobrir mais. O que eles conseguiram unir um roteiro nítido com uma narrativa visual coerente (nesse caso, um avião de papel que desliza por todo o vídeo).

Garanta que seus recursos visuais e as mensagens estejam totalmente sincronizados para ajudar seu vídeo a decolar.

 

Landstar

A empresa de logística global Landstar foi criativa com este vídeo explicativo demonstrando como suas soluções de frete movem mercadorias em todo o mundo via aérea, terrestre e marítima.

Fugindo do padrão de vídeos institucionais e mostrando um vídeo explicativo e animado para contar sua história. E a história é uma importante ferramenta na hora de produzir um vídeo. Usar o recurso de storytelling junto a recursos de animação são formas de captar e manter a atenção da audiência.

Hubspot

Uma maneira de tornar os vídeos institucionais mais atrativos é fazer com que seus clientes possam se divertir com ele. O Hubspot é especialista no uso de vídeo para transmitir teorias bastante técnicas em um formato acessível e fácil de entender. Quando se tratar de vender sua empresa para seus clientes, busque demonstrar seu vídeo de forma criativa e descontraída, mas não esquecendo o profissionalismo.

DuPont

Os vídeos institucionais são um excelente formato para fornecer informações em um curto espaço de tempo. A DuPont usou esse recurso em um vídeo curto e acelerado. Esta é uma maneira de usar o vídeo para aprender sobre o produto ou o serviço de um jeito dinâmico e informativo.

General Electric

No vídeo da General Electric, a empresa optou por não inserir um narrador, porque nem sempre precisa de uma narração para transmitir uma mensagem. Em vez disso, alguns ótimos recursos visuais sobrepostos a declarações impactantes podem ser igualmente eficazes. Com declarações escritas curtas e simples e uma trilha sonora emocionante, este vídeo é claro, conciso e eficaz.