VÍDEOS PARA TREINAMENTO NA SIPAT

As empresas precisam inovar na hora de transmitir conhecimento aos seus colaboradores, principalmente quando o assunto é segurança. As empresas sentem a necessidade de inovar e conseguir apresentar os conceitos e medidas de segurança da forma mais clara possível.

A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) é uma das atividades obrigatórias que as empresas devem cumprir todo ano. Sendo também uma ótima oportunidade para poder propor mais treinamentos aos colaboradores.

O principal objetivo da SIPAT são a orientação e reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do colaborador. 

As diversas atividades que compõem essa semana devem ser encaradas como uma excelente oportunidade para reforçar, orientar e resolver dúvidas sobre saúde e segurança dos funcionários.

 

POR QUE UTILIZAR VÍDEOS NA SIPAT?

Há muitas razões para investir em vídeos

Os vídeos são práticos e são capazes de transmitir de forma mais clara e direta as informações.  A utilização de recursos audiovisuais como vídeos, facilitam a compreensão diante da situação proposta. E são capazes de entreter os colaboradores de maneira positiva.

Provavelmente a maioria dos funcionários da sua empresa já tem o hábito de assistir vídeos, seja pelo celular ou computador, dessa maneira, o vídeo se torna uma ferramenta capaz de se comunicar de forma mais eficiente o conteúdo que sua empresa quer repassar aos seus colaboradores.

 

COMO UTILIZAR OS VÍDEOS NOS TREINAMENTOS DA SIPAT?

A SIPAT é um evento onde a empresa tem a oportunidade de ter atrações interessantes para contribuir com informações valiosas para os funcionários. Além disso, pode sair um pouco da rotina e proporcionar experiências diferentes e inovadoras para seus colaboradores. 

Os vídeos podem ser inseridos no contexto de repassar informações como, por exemplo, qualidade de vida, motivação ou sobre segurança no uso das máquinas. De preferência devem ser vídeos dinâmicos e que possam entreter ao mesmo tempo em que fornecem informações relevantes para atrair a atenção dos colaboradores.

Sua empresa deve aproveitar toda oportunidade, como a semana da SIPAT, para elevar o engajamento dos funcionários, e os vídeos são uma ferramenta interessante e relevante para isso.