5 PONTOS A CONSIDERAR NA HORA DE FAZER ANIMAÇÃO CORPORATIVA

Elaborar um vídeo de animação pode ser mais importante do que você possa ter imaginado.

É um projeto ambicioso porque tem que condensar tudo o que você quer dizer sobre sua empresa dentro de um vídeo curto.

É como uma conversa rápida de elevador mas que todo mundo pode ver, então, tem que ser perfeito.

A seguir, fizemos uma lista das 5 coisas mais importantes a considerar na hora de produzir um vídeo de animação para sua empresa:

Orçamento

A primeira coisa a considerar é o orçamento. É orçamento que irá restringir até onde pode-se usar a criatividade. Se quiser uma animação com o estilo Pixar, terá que estar disposto a gastar alguns milhões de Reais por minuto.

É claro que você não precisa de um orçamento extravagante para ter um vídeo incrível. Tudo irá depender do tipo de animação que quer. O que nos leva ao próximo ponto.

A Personalidade da Marca

Temos a tendência de nos lembrarmos mais do que vemos e fazemos do que quando apenas lemos ou ouvimos. É por isso que o vídeo de animação precisa ser uma extensão da marca da sua empresa. As pessoas assistem ao vídeo e ficam com sua marca na memória.

A personalidade da marca não refere-se somente aos aspecto visual, como cores e logotipo. Ela incorpora, também, o público alvo e o ramo de atuação.

Por exemplo, se a empresa atua no setor de segurança, você não irá querer um vídeo recheado com arco-íris e brinquedos.

A Audiência

Seja uma empresa já estabelecida ou mesmo uma startup, é preciso ter um cliente ideal ou a persona em mente. Isso não significa, necessariamente, que você fará um vídeo direcionado apenas à elas.

Por que fazer um vídeo?

1 – Para passar alguma informação sobre a marca ou novo produto;

2 – Conquistar novos clientes;

3 – Auxiliar clientes já existentes.

Então, depois de decidir porque fazer um vídeo e quem você quer que assista, o próximo passo é definir o que quer que o público saiba ou faça depois de tê-lo assistido.

Se mostrar um problema, apresentar a empresa como solução.

Duração

A duração é um fator muito importante a considerar na hora de criar um vídeo. Este é um ponto decisivo na quantidade de pessoas que assistirá ao vídeo.

Recomendamos que a duração fique abaixo dos 2 minutos. Mais longo do que isso e o engajamento começa a diminuir.

2 minutos parece pouco, que não é o suficiente para dizer tudo o que precisa ser dito. Vídeos não são para contar todos os mínimos detalhes sobre sua marca. Vídeos são desenhados para criar interesse e incentivar as pessoas a procurarem saber mais sobre sua empresa e tornar-se um cliente.

Onde a Animação Será Exibida

Apesar da promoção do vídeo ser a última etapa do processo, é preciso de uma ideia clara de onde ele será exibido.

O vídeo precisa seguir alguns parâmetros e contexto onde será visto. Por exemplo, um vídeo para o Instagram não deve ter mais do que 15 segundos. Já para um anúncio no Youtube, o ideal é que seja de até 30 segundos.