Contents
5 tipos de vídeos para turbinar seus negócios e conquistar clientes
Você e sua empresa têm pensado em investir em conteúdo mais elaborados com vídeos, mas não sabe por onde começar.
Vídeo é, com certeza, um ótimo investimento para todos os tipos de negócios e há pontos importantes a considerar, como as plataformas e o tipo de produção para que o vídeo ressalte as qualidades de seus produtos e serviços.
Aqui listamos 5 tipos de vídeos para turbinar seus negócios:
Vídeo sobre sua Equipe e Apresentações curtas
São ótimos videos para serem incluídos nas páginas sobre a empresa em seu site. É uma ótima opção, também, para emails de apresentação curta.
Ao invés de sintetizar a essência da cultura da empresa usando longos textos, usa-se o vídeo, que converte melhor e permite outro olhar sobre o ambiente de trabalho.
Para que este tipo de vídeo funcione bem, é importante que responda às perguntas:
– Quem é você?
– Quais são os maiores problemas que você resolve com seu produto ou serviço?
– Qual o “Porque” por trás da empresa?
Tempo ideal: até 3 minutos
Onde usar: Site, email e redes socias
Vídeo de Tutoriais e Como Fazer
A maneira mais eficaz de criar conteúdo é mostrando ao seu público como fazer algo, de preferência que seja útil ou interessante.
Vídeos de tutoriais e de como fazer algo relacionados à sua indústria ou produto e serviço são ótimas maneiras de construir credibilidade e confiança com o público.
Tempo ideal: 3 a 15 minutos
Onde usar: Site, email, redes sociais e Youtube
Vídeo Comercial e Anúncios
Pagar por tráfego em seu site pode ser caro, mas é efetivo.
Assim que tiver o vídeo de vendas perfeito, você pode promovê-lo pelo Facebook, Instagram, Google, Youtube.
Tempo ideal: 30 segundos a 1 minuto
Onde usar: Redes sociais, Google e Youtube
Vídeos de reviews dos clientes e provas sociais
Provas sociais e testemunhos são ferramentas extremamente persuasivas e eficazes para o marketing.
Se você já recebeu feedback de clientes que ficaram muito felizes com seu produto ou serviço, é uma ótima pedida pedir para eles aparecem em um vídeo.
Tempo ideal: 30 segundos a 1 minuto
Onde usar: Site, email, redes sociais
Vídeo sobre a Cultura e História da Empresa
Este tipo de vídeo é excelente para mostrar sua equipe, as qualidades e os diferenciais que tornam a cultura da sua empresa única.
Oportunidade de mostrar como a empresa nasceu, cresceu e enfrentou dificuldades.
Tempo ideal: 3 a 10 minutos
Onde usar: Site e redes sociais