As redes sociais já fazem parte da rotina de grande parte das pessoas. Mais recentemente, vem fazendo parte da estratégia de negócio de grandes empresas. Não estar dentro de uma rede social pode custar o acesso a alguns milhares de consumidores.
Mas o que isso tem a ver com Realidade Virtual?
A Realidade Virtual vem ganhando cada vez mais o espaço no mercado. Por meio de gráficos de alta qualidade, a VR permite explorar novos mundos e tem mudado totalmente a maneira como jogamos um vídeo game, como trabalhamos e como aprendemos.
Nos negócios, as empresas já estão utilizando para treinamentos e na educação vem sendo usada como ferramenta para aumentar o aprendizado dos alunos.
Com todas essas possibilidades, a Realidade Virtual não poderia passar despercebida da maior Rede Social do mundo.
O Facebook lançou recentemente um centro social de realidade virtual para usuários do headset Oculus chamado Facebook Horizon. O Horizon é um dos projetos que tem como objetivo elevar a experiência na rede social e a proposta é permitir que os usuários criem seu próprio mundo em VR.
Os usuários poderão criar avatares e se teletransportar para diferentes cenários e locais. O objetivo do Horizon é ser um jogo no qual os usuários possam passar horas percorrendo o mundo e interagindo com outros jogadores.
A data para lançamento ao público do projeto Horizon é 2020. Uma fase beta está prevista para o começo do ano. Se ficou interessado, poderá se inscrever na fase de testes no site oficial.