Como consumidores, queremos sempre fazer a melhor escolha na hora da compra.
Com pesquisas sobre os produtos que queremos, tentamos reduzir as chances de termos algum problema, decepção com o produto ou com a loja.
Hoje, com os avanços de serviços na internet, temos acesso às lojas que cumprem com o compromisso de entrega e satisfação do cliente e resolução de problemas.
Com isso, um dos pontos mais importantes para os novos tempos de consumo é a prova social.
A prova social é o depoimento de um cliente satisfeito e que recomenda os produtos, os serviços ou ambos que a empresa oferece.
A prova social não é a empresa tentando vender para nós.
É alguém que, provavelmente, também estava receoso em comprar e que agora vem a público dizer que faria novamente negócio com a empresa.
Uma das maneiras mais impactantes de prova social é o vídeo do depoimento da pessoa que está recomendando publicamente o produto ou serviço.
Não é garantia absoluta de satisfação mas ajuda muito a dirimir o receio no processo de compra.
O vídeo de depoimento é uma ótima ferramenta de marketing para a empresa e deve fazer parte de um projeto maior de busca de satisfação dos clientes.
O Que um Vídeo de Depoimento Precisa Ter
Quando a empresa começar a solicitar vídeos como prova social é imprescindível que siga alguns passos para aproveitar ao máximo esta ferramenta poderosa de persuasão.
Sugerimos algumas perguntas que podem ser feitas ao cliente:
1 – Como conheceu nosso produto?
2 – Qual era o maior receio antes de comprar?
3 – O que te levou a comprar da nossa empresa?
4 – O que mudou na sua vida após a compra?
5 – Alguma dica para quem está procurando pelo mesmo produto?
As perguntas acima podem ser feitas pessoalmente, entrevistando o cliente, ou enviadas para que a pessoa grave em sua casa, com o celular.
A prova social em formato de vídeo de depoimento deve fazer parte de qualquer empresa que entenda o poder que as redes sociais tem sobre negócio. Entre em contato com a gente e conheça nossas soluções em vídeo.