Os eventos corporativos têm como objetivo reunir o maior número de clientes e possíveis clientes para apresentar um novo produto ou para apresentar a empresa.

De que forma seria possível expandir e escalar esse número de visitantes do evento e poder usar isso como uma estratégia de marketing?

Os vídeos de eventos corporativos estão sendo utilizados com essa finalidade.

 

O QUE É UM VÍDEO DE EVENTO CORPORATIVO?

Um vídeo corporativo é diferente de um vídeo publicitário. Vídeos publicitários são específicos de um produto ou serviço. Já os vídeos de eventos corporativos têm como principal característica divulgar e mostrar o potencial de um evento e os resultados de trabalhos já realizados.

Realizar um evento corporativo é algo importante para empresa, que usa desse recurso para criar mais relacionamento com seus clientes e promover novos produtos e serviços.

O que acaba sendo tão importante quanto promover um evento é registrá-lo de uma forma profissional, usando recursos técnicos para cobertura do evento.

 

5 RAZÕES PARA FILMAR SEU EVENTO CORPORATIVO:

É uma ótima ferramenta de marketing: Aftermovies

O vídeo do evento pode ser usado como material promocional para divulgação do produto e/ou da empresa.

Os aftermovies são vídeos de curta ou média duração que são divulgados nas redes sociais ou site da empresa no pós-eventos, com o principal objetivo de fortalecer a marca e ser usado para divulgar próximos eventos apresentando os resultados de eventos anteriores.

 

Alcançar o maior número de pessoas

Seja transmitir o evento ao vivo de forma online ou oferecer a gravação do evento, isso possibilita alcançar o maior número de pessoas possíveis, levando o evento a diversos lugares por meio da internet.

 

Fácil de compartilhar

O vídeo é rápido para compartilhar com outras pessoas e facilmente acessível. Ele pode ser enviado para um público mais amplo, incorporando-o em um e-mail, por meio de um boletim digital ou em plataformas de mídia social.

 

Mostrar resultados

Ele fornece um meio de mostrar um evento, capturando a atmosfera e destacando o trabalho de uma equipe.

 

Ferramenta de treinamento

Documentar o conhecimento dos participantes e compartilhar com outras pessoas que não puderam participar.  Essa também é uma maneira econômica de distribuir informações.

 

Existem vários tipos de eventos corporativos e cada um possui suas finalidades, entre eles estão:

 

Palestras

A empresa convida um palestrante para motivar a equipe, além de proporcionar conhecimento e novas técnicas para que o trabalho seja feito de uma forma melhor.

 

Workshops

São cursos de curta duração que proporcionam aprendizado os conhecimentos são demonstrados na prática.

 

Congressos

Os congressos são mais científicos, acadêmicos e culturais. Mais comum entre os estudantes, promovendo o networking e o debate sobre novidades da área.

 

Seminários

Os seminários também são voltados à troca de conhecimento.  Têm como objetivo serem mais práticos, pois as palestras nos seminários estimulam os participantes em diversas atividades e em debates.

 

Feiras

As feiras são principalmente voltadas a apresentação de serviços e produtos.