Animalle Estudio

post-header

TREINANDO FUNCIONÁRIOS COM REALIDADE VIRTUAL

Nos últimos anos, as empresas passaram a usar a Realidade Virtual para treinamento de funcionários em diversas áreas. A tecnologia imersiva está transformando a maneira de aprender e desenvolver novas habilidades.

Entre os benefícios de se usar a Realidade Virtual para treinamento, está o fato de poder testar recursos em áreas de alto risco como, por exemplo, aviação, construção civil e energia.

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO COM RV

Grandes indústrias já usam a Realidade Virtual para treinamento de funcionários seja na área de educação, forças armadas, construção, saúde ou automobilística.

Alguns dos benefícios são:

– Baixo ou nenhum risco;

– Seguro, em área controlada;

– Cenário realístico;

– Pode ser feito remotamente, economizando tempo e dinheiro;

– Melhora a retenção da matéria;

– Simplifica temas complexos;

– Ajustável a diferentes estilos de ensino;

– Inovador.

 

COMO A REALIDADE VIRTUAL PODE SER USADA EM CADA ÁREA

Forças Armadas

TREINANDO FUNCIONÁRIOS COM REALIDADE VIRTUAL 1Os militares usam a simulação em RV para ajudar no treinamento de cadetes, de forma que eles podem repetir o aprendizado e os erros não trazem riscos.

A Realidade Virtual permite provê uma maneira imersiva de treinar recrutas e otimizar operações complexas. Além disso, a Realidade Aumentada contribui para o treinamento de oficiais com visão 3D na manutenção e reparo de equipamentos.

O exército americano desenvolveu o projeto Synthetic Training Environment para o treinamento de soldados. Com ele, a infantaria tem uma área unificada que permite que se pratique combate em diferentes terrenos e ambientes dezenas, mesmo centenas, de vezes antes de pisar na zona de combate.

Logística

TREINANDO FUNCIONÁRIOS COM REALIDADE VIRTUAL 2Com a ajuda da Realidade Aumentada e imagens em 3D, situações realistas podem ser simuladas para que o funcionário tenha a perspectiva do mundo real.

Permite o treinamento de funcionários sobre máquinas grandes e complexas ou sobre equipamentos especializados com risco zero de acidentes.

A gigante DHL é uma das empresas que vêm testando a RV para treinamento na área de logística.

Petróleo

TREINANDO FUNCIONÁRIOS COM REALIDADE VIRTUAL 3Plantas de refinarias são algumas das mais complexas áreas de maquinários do mundo.

As plataformas são controladas por funcionários altamente treinados e o ambiente de trabalho é bastante perigoso. Portanto, o treinamento é parte vital.

No Brasil, a Braskem, maior produtora de termoplásticos das Américas, usa a Realidade Virtual para treinamento em equipamentos críticos em locais de alta periculosidade.

Abrir chat
1
Vamos conversar?
Olá, vamos conversar?