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Primeiramente, é inevitável fazermos um questionamento: o metaverso para empresas é um “hype” ou veio para ficar? E se veio, o que ele pode fazer por sua empresa? Vamos responder essas questões com casos reais que ilustram a importância dessa nova realidade virtual. 

Para começar, já existe o hábito consolidado de estar online. O metaverso é a extensão natural disso. Por exemplo, segundo o site techtudo.com.br, o brasileiro passa 91 horas online por semana. Ou seja, quatro dias inteiros por semana conectados. São 197 dias por ano. 

OK, isso na internet que já conhecemos, mas e no metaverso? Ele é mesmo relevante? Pergunte para a Igreja Lagoinha, que foi até matéria do Olhar Digital. Veja a seguir o que eles fizeram:


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Metaverso para empresas e também para a fé

A Igreja Batista da Lagoinha, que tem mais de 600 unidades no Brasil e em outros países, chegou ao metaverso. No início deste ano, ela inaugurou o primeiro templo religioso brasileiro na plataforma de realidade virtual. Ali ocorrem cultos de maneira idêntica aos de uma igreja convencional.

A 4 Metax, braço da Animalle para essas experiências, criou o Lagoverso, que é a versão da igreja no metaverso, e conta com pastores e moderadores responsáveis pela evangelização. Seus avatares se integram com os fiéis para fazer orações. Eventualmente, não dá para prever o quanto o culto virtual pode crescer.

Green Card no metaverso? Sim, é possível!

Da mesma forma, a equipe focada em metaverso da Animalle fez um trabalho incrível para o escritório AG Immigration Law Group. O escritório de advocacia, sediado em Washington, D.C., trabalha atualmente com clientes de quase 30 países, sendo o Brasil o seu maior mercado.

Para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes que desejam migrar para os EUA, eles abriram sua sede no AltspaceVR, o metaverso da Microsoft.

Agora, além de fazer consultas de qualquer lugar do mundo, seus clientes podem participar de palestras, workshops, verificar status de petição e muito mais. Tudo com muito mais imersão, melhorando a experiência de atendimento. E, enfim, tornando mais próximo o sonho de morar e trabalhar nos EUA. 

Agora isso é possível porque a Animalle é capaz de criar um “digital twin”, gêmeo digital, da sua empresa no metaverso. Pode ser uma sala de estar, escritório, fábrica, um local para realizar reuniões com óculos ou sem eles… Tudo é possível no AltSpace da Microsoft.

Tendências do metaverso para empresa

Desde já percebemos fortes tendências no metaverso para empresas:

  • Para marcas que desejam criar experiências no metaverso, provocar a curiosidade do usuário pode ser um excelente ponto de partida.
  • A chave aqui é a diversidade. Alguns querem socializar e conhecer novas pessoas, outros querem fazer investimentos e reuniões de negócios.
  • Isso abre as portas para uma ampla gama de possibilidades. Considere criar espaços sociais customizados, com uma agenda de eventos.
  • Uma das mais recentes marcas brasileiras a investir nisso foi o Banco do Brasil, que agora está no Roblox com uma arena esportiva.
  • Os consumidores estão comunicando claramente às marcas o que querem fazer. E é muito mais do que apenas fazer compras ou assistir algo. Elas querem uma experiência. 

Ou seja, a empresa que entender essa nova realidade sairá na frente nesse novo território digital. 

Como sua empresa pode entrar no metaverso?

Primeiramente, você precisa de uma conexão estável de internet, com velocidade acima de 50 MB.

A maioria das plataformas permite que a navegação seja feita por desktop, mas algumas podem ser acessadas por tablets e smartphones. 

É importante ressaltar que no AltspaceVR da Microsoft o usuário não precisa necessariamente de óculos. Basta uma conta da Microsoft para entrar. O próximo passo é escolher um mundo na lista de opções. Ou procurar quem possa personalizar um mundo ou sala para sua empresa. 

Metaverso para empresas

E quanto custa entrar no metaverso?

A princípio, as plataformas de metaverso usam o mesmo modelo de negócio das redes sociais, oferecendo acesso gratuito aos usuários. Algumas funcionalidades são pagas, como skin de avatares, terrenos, cenários e outros itens customizados.

CONCLUSÃO

Concluindo, o Metaverso não é “o futuro”, mas o PRESENTE. E a ANIMALLE já está capacitada para abrir as portas deste universo de possibilidades para sua empresa. Por exemplo:

  • Criar sua empresa ou escritório no Metaverso
  • Criar uma experiência / Gamificação 
  • Dar suporte / Consultoria / Setup

Todas essas experiências da Animalle estão em parceria com o braço da Animalle voltado ao Metaverso. Acesse o link abaixo e saiba tudo sobre essa equipe: https://www.4metax.com.br/